domingo, 28 de novembro de 2010


Capitulo 12 - O Jogo
Naquele dia eu acordei, e vi que Edward não estava lá. Então olhei pela janela, e vi que o tempo estava nublado e vinha uma tempestade a caminho – como falou Alice – pensei. Escovei os dentes, desci e vi que Charlie ainda estava em casa, que estranho
- oi pai – disse me sentando para tomar café
- oi Bella – disse ele desviando os olhos do jornal. Tomei café, e subi, me arrumei e ouvi um barulho vindo do lado de fora
- oi – disse Edward pulando janela adentro
- o que está fazendo aqui? – perguntei
- tenho que falar com seu pai, não vou sair como um fugitivo! – disse como se fosse óbvio
- mas voce vai descer pela escada? Charlie vai atirar em voce! – é claro que ele não iria morrer com um tiro
- calma! Só vim te avisar, vou entrar pela porta, como humano. – ele destacou a palavra “humano” depois desceu pela janela. Desci as escadas, fingi dar uma olhada na rua, depois voltei
- pai – disse
- sim – respondeu ele
- eu já to indo – falei
- está bem – disse
- mas antes... – ele revirou os olhos para mim quando eu disse isso
- o que? – perguntou ele
- Edward quer falar com voce...sabe te conhecer..oficialmente – respondi e vi que Charlie fez uma cara de enterro desgraçada quando pensou que Edward iria entrar dentro da casa dele.
- Está bem - ele olhou para o armario onde guardava a arma – manda ele entrar!
- Será que voce poderia ser amável? – alertei-o – só desta vez?
- Não se preocupe, não vou atirar nele...pelo menos hoje não – respondeu meio debochado. Sai na porta e Edward já estava lá, eu tinha que me acostumar com a sua velocidade. Ele já foi entrando, fui atrás dele,Charlie ficou de pé
- Sr. Swan – começou Edward, ai meu deus! Edward, Charlie e a palavra” encontro” no mesmo lugar...não vai prestar!
- Bella não vai chegar tarde hoje, ela só vai jogar beiseboll com a minha familia – disse muito formalmente
- Beiseboll? Bella vai “jogar” beiseboll? – perguntou Charlie
- Sim esses são os planos! – respondeu Edward, Charlie e ele deram boas risadas, com a ridícula idéia de eu condseguir jogar.
- Divirtam-se! – disse Charlie. Eu peguei na mão de Edward, ah Charlie poderia lidar com isso!, e fui o puxando para a rua. Ainda antes de sair Charlie sussurrou atrás de mim
- Bella, quero que leve isto, só por precaução – ele me estendeu um spray de pimenta, ainda bem que Edward não viu!
- Pai! – respondi protestando
- Vou ficar tranquilo, não é por causa dele, é por causa desses ataques que estam acontecendo – ele protelou
- está bem! – disse
- até mais – respondi e sai pela porta. Chegando lá na rua, longe dos olhos de meu pai, Edward tirou aquele casa de “nevasca” e ficou só com uma camisa de mangas curtas
- voce parece que não sente frio – afirmei
- nem frio nem calor, só tento me adaptar ao que os humanos estam vestindo – disse Edward, e depois fomos até um campo, e ele tomou vários atalhos no meio da floresta até chegar aonde eles “poderiam” jogar. Era um campo enorme, estavam lá todos os Cullen, dispostos pelo campo. Edward me levou até Esme
- que bom que veio, precisamos de um juiz! – disse ela com um sorriso escancarado nos lábios
- ela acha que a gente rouba! – falou Emmet que estava atrás de mim
- eu sei que roubam! – afirmou Esme, enquanto passava a mão por meus ombros e me levava para a beira do campo
- não se deixe intimidar, apite de vir alguma coisa! – disse ela me entregando um apito nas mãos.
- Está na hora! – gritou Alice do meio do campo, começava a trovejar, todos os Cullen foram para o campo. Se dispersaram em dois times: Edward, Alice e Emmet num time, e Rosalie, Caslisle e Esme, no outro.
De repente começaram o jogo, Alice lançou a bola, Rosalie rebateu para longe, enquanto ela corria para dar a volta no campo, Edward ia buscar a bola, numa velocidade incrível.
- vai ser um “home-ran” não vai? – perguntei para Esme, que era a ‘receptora”
- Edward é muito veloz! – exclamou ela, nisso Rosalie estava dando a volta no campo, em alta velocidade, mas antes disso Edward arremessou a bola para Esme que a pegou, antes que Rosalie pudesse dar um volta completa. Esme olhou para mim
- Está fora! – disse meia encabulada
- Isso! Fora! – gritou Emmet do outro lado do campo, Rosalie se levantou, me olhou com uma cara de”carrasco” e foi para fora do campo
- Que que eu fiz? – perguntei a Esme
- Nada Bella, ela é assim mesmo – disse Esme
- Qual é gata, é só um jogo! – exclamava Emmet no meio do campo. Era incrível ver os Cullen jogando, eles eram rápidos demais, e fortes, o estrondo de um trovão não se comparava quando eles rebatiam um bola. O jogo estava quase acabando quando Alice gritou no meio do campo
- Parem! – gritou ela, e todos em meio segundo estavam ao meu redor
- Eles estam vindo para cá, eu tive uma visão! – disse ela, enquanto Edward já estava me puxando para o carro
- Vamos embora! – disse Edward
- É tarde demais! Eles já sabem que estamos aqui! – falou Carslile, Edward se virou para mim
- Solta o cabelo – ordenou ele, eu soltei é claro, mas sem entender nada
- Como se isso ajudasse! Sinto o cheiro dela, do outro lado do campo! – falou Rosalie com ar de nojo.
- O que...está acontecendo? – perguntei quase sufocando
- Me desculpe, eu não deveria ter te trazido! – falou Edward, agora em voz baixa e alarmante
- O quê...? – perguntei de novo
- Fica quieta e atrás de mim! – ordenou ele enquanto íamos para o meio do campo. Todos ficaram fitando a floresta, quando de repente , saíram três pessoas. A primeira, era uma mulher de cabelos ruivos, e olhos ferozes, tinha a pele branca, como a de um vampiro. O outro era um homem, de cabelos loiros, amarrados para trás, com os mesmos olhos ferozes da primeira. E o terceiro, tinha os olhos totalmente vermelhos, era negro, mas tinha certa palidez na pele. Enquanto eles vinham ao nosso encontro, eu me perguntava - quem são eles? – e quanto mais eles se aproximavam, mais meu coração tremia, esperando pelo pior.
Eles pararam bem na nossa frente, olhavam para todos
- olá, parece que isso é de vocês – disse o homem de olhos vermelhos, estendendo a bola de beiseboll
- obrigado – disse Carlisle
- eu sou Laurent, -disse este mesmo-, esta é Victória, e aquele é o James – ele apontou cada um deles.
- eu sou Carslile, e essa é minha família – disse Carslile
- humm... não sabíamos que o território havia sido ocupado! – falou Laurent
- é nós temos residência permanente por aqui – falou Carslile
- nós mandamos os humanos para o leste, estaram seguros – falou Victória pela primeira vez, eles eram vampiros, agora que eu estava notando isso, e para os Cullen terem tantas preocupação, eles não estavam costumados com essa dieta vegetariana. Eram os vampiros maus.
- Bom, que tal uma partidinha? – falou Laurent com um sorriso, mostrando todos os dentes reluzentes, isso me fez tremer, mas Edward me apertou contra seu corpo, mais forte.
- Na verdade, nós estávamos de saída – falou Carslile, era só ele que falava com os vampiros maus mesmo!
- Ah! Que isso! É só um jogo, por favor! – disse Laurent arreganhando mais os dentes, desta vez eu me controlei para não tremer.
- Está bem – disse Carslile – podem substituir alguns dos nossos que estam saindo – realmente, Carslile tinha pensamento rápido, assim eu , Edward e Alice poderíamos sair.
- Minha bola curva é excelente! – falou Victória
- Nós damos conta! – respondeu Jasper
- É isso que vamos ver! – disse ela, e todos foram para o campo, exceto James, que ficou me encarando. Eu tentava não olhar para ele, olhava para Edward, que me segurava pela lateral do corpo. Edward também encarava James, ficaram assim por algum tempo, até que James ia se virando para ir para o campo, quando o vento atravessou meu cabelo, levantando- o, James se virou na hora, fungando o ar a sua volta.
- Voce trouxe um lanchinho! – disse ele se pondo em minha direção, ouvi um rosnado aterrorizante que vinha de Edward, e de repente todos os Cullen estava m na minha frente, Esme me puxou para trás dela. Todos em posição de ataque.
- Uma humana? – exclamou Laurent
- A garota está com a gente! – falou Carslile
- Eu acho que o jogo acabou! – falou Laurent, se afastando, mas James e Victória, ainda estavam em posição de ataque.
- James! – falou Laurent, depois de mais alguns segundos, James se afastou e depois Victória foi atrás dele. Quando sumiram pela floresta, todos se voltaram para mim
- Me desculpe Bella! Eu não tinha visto que eles chegariam...se eu tivesse visto... – começou Alice
- Edward tire Bella daqui! O resto vem comigo! – ordenou Carslile. Edward me pegou pela mão e me levou para o carro, quase correndo. Abriu a porta e eu entrei, depois ele entrou na floresta como um louco, passando por cima ce tudo que tinha pela frente.
- Agora ele vai ficar atrás de mim!? – berrei
- James é um rastreador, a caçada é sua obsessão, e minha reação no campo detonou tudo, tornei isso o jogo mais excitante da vida dele! Ele nunca vai parar! – berrava Edward ao volante
- O que vamos fazer agora?! – perguntei
- Vou tirar voce daqui, te levar para um lugar seguro! – respondeu ele, agora mais calmo.
- tenho que ir para casa! Voce tem que me levar pra casa! – berrei de novo, pensando na preocupação de Charlie se eu não voltasse
- não pode ir pra casa! É o primeiro lugar que ele vai procurar! – disse ele
- mas o meu pai tá lá! – berrei de novo
- não importa! – gritou ele
- importa sim! Ele é meu pai! Temos que fazer alguma coisa!- agora eu estava quase sufocando – sei lá, a gente despista ele, mas temos que fazer isso! – berrei, e desta vez ele não respondeu. Apenas fez o retorno,
- eu vou dizer a Charlie que vou para Phoenix, assim ele tem que me deixar ir! – falei
- É bem provável que James já esteja por aqui! – disse ele num rosnado
- Ótimo, assim ele escuta e vai atrás de mim em Phoenix! – falei
- Bella – ele se continha para não gritar – ele não é burro, se voce disser que vai a algum lugar, ele vai procurar emn outro, James é um profissional!
- Ótimo, então me leva para Phoenix! – disse, ele não respondeu.
- Edward eu tenho uma idéia – falei
- Depois! Já está em casa – agora eu vi que estava parada na frente de casa – voce tem cinco minutos, se não sair em cinco minutos eu vou lá buscar voce! – alertou ele, desci do carro ele foi atrás de mim, chegamos na porta
- Edward tudo que eu disser agora...não acredite! – disse e lhe dei um beijo, ele passou a mão delicadamente no meu rosto
- Bella o que voce...
- Confie em mim! – sussurrei e abri a porta. Charlie estava esparramado no sofá da sala, aí eu gritei
- Edward me deixe em paz! – berrei bem alto, acordando Charlie
- Bella não faça isso, por favor! – disse Edward
- Acabou! Vá embora! – bati a porta e fui subindo a escada, Charlie vinha atrás de mim
- O que aconteceu? – perguntou Charlie
- Eu vou embora agora! – gritei, e fechei a porta do quarto. Edward já estava no meu quarto, com uma mala de roupas aberta em cima da cama. Comecei a pegar as roupas, joguei tudo ali dentro.
- Bella o que está acontecendo? – perguntava Charlie
- Eu não posso magoá-lo... – sussurrei
- Voce tem que fazer isso, é para o bem dele... – falou Edward, assenti com a cabeça
- Vou estar lá na picape – falou ele, eu peguei a mala e sai do quarto, pegando algumas coisas no banheiro
- Ele machucou voce? – perguntou Charlie
- Não! – repondi, passando pelo corredor
- Ele terminou com voce? Ou algo assim?
- Não!...e..eu que terminei com ele! – eu era péssima mentirosa, tentei me concentrar em não entregar tudo.
- Pensei que gostasse...dele! – exclamou Charlie
- Eu gosto! – isso não foi mentira – é por isso que eu tenho que ir embora! Isso não é pra mim! Eu não quero isso! Eu tenho que ir pra casa! – desci as escadas, Charlie veio atrás de mim
- Casa? – murmurou ele – é muito tarde, eu te levo amanhã! – disse ele
- Não pai eu vou dirigindo! Exclamei
- Voce não vai dirigindo para casa! – apesar da preocupação, ele devia estar se questionando “ela vai bater o carro”
- Espere até amanhã, se ainda quiser ir...eu te levo! – disse ele
- Eu quero ir dirigindo! – disse, abrindo a porta
- Bella! Eu sei que não é muito divertido ficar aqui comigo...podemos mudar isso... – ele falou e me cortou o coração
- Essa vida não é pra mim pai! – eu estava botando certa verdade nas palavras – se eu não for embora agora...vou ficar presa aqui como a minha mãe! – sai pela porta, entrei no carro e fui, pelo retrovisor, vi Charlie parado na porta, com a mesma expressão de dor, de quando minha mãe o deixou.de repente senti um estrondo no carro, era Edward, abriu a porta do motorista
- Seu pai vai te perdoar – falou ele – porque não me deixa dirigir? – larguei o volante, ele foi me empurrando para o banco do carona, me recostei na janela do carro olhando para rua
- Ele não vai, tinha que ter visto a cara dele – falei meio choramingando – eu disse a mesma coisa que minha mãe falou quando deixou ele – falei, Edward não disse nada. Fiquei olhando para rua, até que chegamos na casa dos Cullen, desci do carro e Edward me segurava pela lateral do corpo, talvez se ele não estivesse me segurando eu cairia no chão. Assim que entramos na casa, eu não vi direito, mas Edward me puxou para trás de si, e deu um rosnado terrível
- Calma! – berrou Carslile – ele veio nos avisar...sobre o James! – foi aí que eu vi que era Laurent que estava dentro da casa.
- Eu vim avisar por que eu estou cansado dos joguinhos dele! – dizia Laurent – mas ele temn sentidos incomparáveis, altamente letais, eu nunca vi ningupem como ele nos meus 300 anos! E a mulher, Victória, não a subestime! – dizendo isso Laurent saiu pela porta.
- Vamos – disse Edward me levando para a garagem, estavam todos reunidos lá, eles tinha muitos carros também, uns 6!
- Náo é fácil matar gente da nossa espécie! Mas não é impossivel! – falou Emmet
- Isso! Vamos esquartejar e queimar os pedaços! – concordou Jasper.
- Não gosto de matar gente da nossa espécie,mesmo um sádico como o James! – disse Carslile
- Vou levar a Bella para o sul, acha que pode despistar o rastreador? – perguntou Edward
- Não Edward! Ele sabe que não se afastará dela, vai te seguir – concluiu Carslile
- Eu levo a Bella para o sul, vou cuidar dele Edward! – disse Alice com sua voz de sinos
- Guarda suas visões para voce? – perguntou Edward
- Sim – disse Alice me puxando para o carro dela. Vi que Edward estava com meu casaco, pensei em pedir de volta, mas não quis chamar muita atenção param mim.
- Rosalie, Esme – começou Edward – podem colocar isso para que o rastreador sinta o cheiro da Bella? – ele jogou meu casaco em cima de Rosalie, ela fez uma cara de nojo
- Por que? O que ela é para mim? – disse ela
- Rosalie, Bella está com Edward, ela é da familia agora, e protegemos nossa familia – disse Carslile, ela pegou meu casaco e foi para o carro dela. Edward foi até o lado de fora do carro de Alice, se inclinou em minha direção
- Se algo acontecer... – comecei
- Nada vai acontecer, nós somos 5 eles são só 2! – disse ele, afagando o meu rosto, fechei os olhos e senti o doce aroma que vinha dele
- Bella eu t... – ele se interrompeu quando o carro saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.