domingo, 28 de novembro de 2010


Capitulo 13 - A caçada
Dentro do carro, liguei para minha mãe, imaginei que Charlie iria ligar para ela.
De novo o celular dela estava na caixa de mensagens
“ alo mãe? Eu não estou em Forks, mas está tudo bem, eu te ligo depois”
Jasper dirigia, tão rápido quanto Edward, mas o carro parecia que não se mexia muito, então eu consegui dormir um pouco. Quando acordei, estava numa cama, em um quarto fechado, não sabia que horas eram, nem quanto tempo eu havia dormido. Levantei da cama, e observei o quarto. Tinha paredes azuis, e brancas, tinha móveis da mesma cor. Abri a porta do quarto e na sala estavam Jasper e Alice sentados no sofá
- já acordou Bella? – disse Alice
- eu não consegui mais dormir, e como... – eu nem precisei terminar a frase
- ainda nada, tente dormir mais um pouco e... – ela parou e olhou o nada
- o que voce está vendo Alice? – perguntou Jasper
- o rastreador...ele mudou de rumo... – respondeu Alice
- para onde ele vai? Consegue ver? – perguntou Jasper
- espelhos...uma sala cheia..de espelhos – Jasper estendeu um papel e uma caneta para ela, e Alice desenhou, um arco de espelhos igual ao da minha antiga escola de balé
- interessante...esse arco é igual ao da minha antiga escola de balé... – disse ainda pensativa, na hora Alice desviou os olhos para mim
- já esteve aqui? – perguntou ela
- sim, tive aulas quando era criança, minha escola tinha um arco igual a esse – falei. Depois ela não falou nada e eu fui de novo para o quarto, tentar dormir. Deitei na cama, depois de alguns minutos senti que a cama balançou, tirei o travesseiro do rosto, era Alice
- Edward me disse que voce come com mais frequencia, quer comer alguma coisa?
- Não obrigada, não estou com fome – respondi, realmente não estava com fome
- Bella – disse ela – eu tenho uma curiosidade, é verdade que os humanos sonham...quando dormem?
- Bom – nunca ninguém havia feito uma pergunta destas para mim antes, o que eu poderia responder – é verdade
- Com o que? – perguntou Alice
- Com várias coisas, que acontecem
- Humm.. – eu fiquei me perguntando se Edward disse que eu falava dormindo.
- E Alice... – comecei com minha curiosidade – Edward me disse que...voce não se lembra da sua vida humana...
- É verdade...eu não consigo me lembrar... – respondeu ela pensativa
- Não se lembra nem como virou vampira? – perguntei
- Não – respondeu
- Voce sabe...como uma pessoa pode virar vampira? – perguntei interessada
- S...bom Edward não queria que eu te contasse...mas... – ele hesitou – não precisa estar morrendo para ser vampira, e Bella... – ela hesitou de novo
- O que? – perguntei
- Eu tive uma visão...um tempo atrás..antes de voce aparecer..que voce ia ser vampira –ela disse isso e eu fiquei de boca aberta,eu? Vampira?
- Nossa – disse – Alice...e vampiros tem sentimentos...iguais aos humanos? – minha curiosidade se atiçava a cada resposta
- Bella, eu não sei te responder... por que eu não me lenbro da minha vida de mortal, mas... se voce está falando, em dor,amor, solidão, posso te dizer que sim – respondeu ela na sua linda voz de sinos
- Era só curiosidade mesmo... – disse
- Bella! Pode me perguntar qualquer coisa! – disse ela numa risada
- Alice...por que...voces estam me protegendo? Eu não sou nada para voces, além de uma simples humana e...
- Voce acha que conseguiriamos olhar para Edward de novo, se deixassemos voce morrer Bella? Eu não conseguiria –ela deu uma pausa – antes Edward não era como agora, ele não ria, não se divertia... mas agora ele está feliz, e vendo ele assim, nos deixa feliz também – será que o ‘nos deixa feliz” incluia Rosalie também? Nesse momento meu celular tocou
- Alo? – disse ao telefone, enquanto Alice se levantava da cama
- Perdemos o rastreador – era Edward – mas a mulher ainda tá na área, eu vou te buscar, e voce e eu vamos para algum lugar seguro, sozinhos, eu fazer o que for preciso para te manter segura de novo – disse Edward – vou pegar o avião, chego em tres horas
- Está bem – respondi e desliguei o telefone, Alice e Jasper já estavam arrumando a mala, será que eles ouviram ou Alice teve uma visão?
- Bella, vamos lá embaixo ver quando chega o voo, já volto – disse Alice. Fui no meu quarto, e comecei a arrumar minha mala. Tocou de novo meu telefone olhei a tela “ ligação de casa”
- Alo mãe?recebeu meu recado?
- Bella! Bella? Onde está voce? – Renée estava aos gritos
- Calma mãe! Eu estou bem! – tentei acalmá-la
- Foi muito fácil para Victória achar oseu endereço, a escola de Forks não protege a privacidade de seus alunos – disse uma voz maligna, era James!
- Eu estava pronto para te esperar, mas a mamãe chegou em casa depois de receber uma ligação preocupada do papai e tudo funcionou muito bem! – dizia ele
- Não toca nela! Não! –eu berrava ao telefone
- Voce ainda pode salvá-la! Mas vai ter de se afastar dos seus amigos, voce faz isso? – disse ele
- Aonde eu te encontro?
- Que tal no velho estúdio de balé – sugeriu ele, eu me lembrei da visão de Alice, era o meu destino.
- Está bem. – desliguei o telefone. Antes de sair me lembrei de Edward, então escrevi uma carta
“ me desculpe Edward, mas James pegou a minha mãe, e eu tenho que salvá-la. Espero que um dia voce possa me perdoar. Eu te amo. Adeus. Ass: Bella ‘
Deixei a carta em cima da mesa de vidro da sala. Depois saí pela porta, tomando o cuidado de despistar Alice. Eles estavam na recepção, passei pela porta e fui direto para o primeiro táxi que vi. Entrei e era uma velha senhora que o dirigia
- para onde senhorita? – perguntou ela
- para o velho estúdio de balé – respondi
Enquanto ela dirigia, eu me lembrava da minha vida inteira, tentava concentrar minhas melhores lembranças

" Nunca pensei muito em como iria morrer, mas morrer no lugar de alguém que eu amo, parece uma boa maneira de partir.”

Desci do táxi, parei de frente ao estúdio, e eu não me arrependo das escolhas que me trouxeram diante da morte, foi essas escolhas que eu fiz, que me levaram até Edward. E se eu tivesse que passar por tudo isso novamente, sabendo que no final eu iria morrer, faria a mesma coisa.
Entrei no estúdio de balé, esperando pela morte
- Bella! Bella? Onde está voce? – era a voz de Renée
- Mãe? Mãe! – corri ao encontro da voz, vinha de dentro de uma das salas, abri a porta desesperada, e o que eu encontrei foi uma televisão com um dvd. Era o dvd de quando eu era criança, onde eu tinha me escondido para não ir para o balé, e minha mãe estava louca me procurando.
- Voce era uma menina teimosa não era? – disse a voz maligna atrás de mim. Me virei com medo, era James
- Ela nem está aqui! – disse, e um arrepio me percorreu quando James me empurrou para a parede, me prensando.
- Desculpa, é incrível saber que voce tornou as coisas tão fáceis – disse fungando o a ar em volta dele.
- Para tornar as coisas mais interessantes, decidi fazer um filme, sobre o nosso tempo juntos – ele pegou uma camera entre as mãos
- Peguei na sua casa, espero que não se importe – ele arreganhou os dentes, e um frio me percorreu, e sai correndo para a porta, mas James apareceu na minha frente, e me pegou pelo pescoço e me jogou deitada contra uma parede.
Senti uma dor terrível na minha cabeça e logo depois um líquido quente escorrendo em meu cabelo, coloquei a mão, era sangue.
James se aproximou com a camera em meu foco
- lindo, visualmente dinâmico. Oh! Isso vai partir o coraçãozinho do Edward!
- ele não tem nada ver com isso! – berrei
- tem sim! Ele e a família dele! Se não fosse por eles eu teria pegado Alice, antes! – disse
- foi voce que transformou Alice? – perguntei transtornada
- claro .A única presa que eu perdi foi ela! – ele se aproximou e colocou a mão gélida em cima do meu tornozelo
- é uma pena que ele não teve força para te transformar, ele te deixou sendo essa humana frágil, chega a ser cruel! – ele forçou meu pé com meu tornozelo, eu senti uma dor horrível, ouvi o barulho dos meus ossos se quebrando dentro da minha perna
- diz pro Edward o quanto dói! – ele apontava camera para mim e eu gritava de dor – diz pra ele se vingar! Diz!
- Edward não! – berrei. De repente ouvi um estrondo, e Edward estava lá, parado ao meu lado, ele me pegou no seu colo passei a mão no seu rosto, ele me olhava
- Me perdoa – ele sussurrou, e me pegou no colo, e ia pular janela afora, foi aí que algo nos puxou para baixo, eu caí em cima de um espelho que se quebrou quando eu caí, fiquei cortada pelos cacos de vidro, e mais sangue, se esparramava pelo chão. Vi que Edward tinha sido arremessado contra uma janela, e que James já estava do meu lado, ele pegou meu braço, levou até a boca, e mordeu um pouco acima de meu pulso. Nesta hora Edward pulou em cima dele e o arremessou sobre os espelhos, enquanto eu senti minhas veias arderem, parecia que eu estava pegando fogo por dentro. Comecei a gritar, ouvi rosnados ferozes vindo de Edward, e de repente vi o lindo rosto de alice acima de mim
- Bella! Bella? Voce está bem? Calma! – dizia ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.